9 de out. de 2017

# Império de tempestades # livro da vez

Livro da vez: Trono de Vidro - Império de tempestades

Hoje vou compartilhar o que achei do quinto livro da série Trono de Vidro, intitulado Império de tempestades.
Quem ainda não conhece essa série, eu super recomendo. Há um tempo, eu estava procurando algo para me apegar, me sentindo órfã de uma boa saga. Foi então que uma amiga me apresentou para a ilustre Celaena Sardothien. Ainda lembro de como vibrei lendo o primeiro livro, e desde então a empolgação só cresce. A história é boa mesmo.
Olha sinopse do primeiro livro:
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Legal né?
Fica ainda melhor, quando o passado de Celaena começa a vir a tona, as coisas ficam bem interessantes...
A partir desse ponto vou falar do quinto livro, então spoilers alert! Quem não leu os anteriores não vai entender nada, então vá se atualizar primeiro” *risos*

(clique no título da postagem para ler a continuação) 

Tenho que começar apontando uma crítica bem negativa... Dois livros? A Editora Galera realmente precisava dividir o livro em dois? Vale mencionar que o Brasil foi o único país no MUNDO a dividir o quinto livro.... Por que será né? Tenho certeza que não tem nada a ver com dinheiro, não é mesmo? Por que uma editora nos faria pagar duas vezes pelo mesmo livro?
Sério, RIDICULO!
Enfim, agora que desabafei posso passar a falar da história.
Foi quase perfeito! (já explico o quase)
Durante toda a narrativa fiquei eletrizada, tem tantas cenas de ação, reviravoltas, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Fiquei ansiosa, receosa, animada, empolgada, temerosa, emocionada... Amo quando um livro me faz viver mil e uma emoções. Os acontecimentos são tão engajados que não desgrudei até terminar.
Esse foi o livro dos casais, então vamos lá comentar...
Meus favoritos, Manon e Dorian. GENTEdoCÉU! O que foi isso? No livro anterior já sabíamos que esses dois ficariam juntos, mas tenho que confessar que superou todas as minhas expectativas! A cretinice do Dorian e a ferocidade da Manon se chocando de frente foi uma coisa linda de vivenciar! Espero que esses dois continuem forte e firme e se um deles morrer, acho que morro junto!!!
Segundo favorito é Elide e Lorcan. NUNCA imaginei que iria torcer para esses dois, mas estou louca de vontade das coisas desenrolarem para eles. Apesar de ter pouca esperança, vou torcer para o melhor. No começo achei que não gostaria das narrativas do trajeto deles, mas logo estava ansiosa para ver mais, até fui procurar para ver se o próximo capítulo deles estava muito longe. Casal aprovado.
Aedion e Lysandra... Sério, não tenho empolgação nenhuma para esses dois. Não conseguiram me cativar, não sei explicar ao certo o porquê. Minha opinião é que um deles ou os dois morrem antes do desfecho. Costuma gostar muito do Aedion nos livros anteriores, nesse a chama apagou. Vamos ver o que o futuro tem preparado para esse personagem.
Aelin e Rowan, está aí uma coisa que me irrita. Odeio esses dois juntos, tenho horror a casais que são predestinados, por favor, tenha livre arbítrio. Sou e sempre serei ship do Chaol. Sério, não curto as cenas desse casal, leio sem paciência e sem gosto nenhum... Rolo os olhos, tenho ânsia, desinteresse total.... Fico torcendo para o Rowan morrer no próximo capítulo, até agora estou sem sorte.
E isso já me leva ao ponto do livro que me enfureceu, nada de Chaol. Sério? Estou morrendo aqui! Ele é só meu personagem favorito e ter que passar por quase 700 páginas sem nadinha dele foi TORTURA! Foi o único ponto que realmente faltou para ser perfeito. Sem meu querido Chaol, história nenhuma está completa.

Apesar disso, livro aprovado. Estou ansiosa para a continuação.

Um comentário:

  1. Eu sou suspeitíssima para dizer, pq pra mim Aelin do fogo selvagem é a melhor heroína da atualidade (sim, melhor até que a Katniss. Me julgue).

    Assim como vc é suspeita ao falar do Rowan né? kkkkkk Essa raiva nada tem a ver com o Chaol né? hahaahahahah
    Rowan e Aelin até gosto juntos, não me empolgam ao máximo, mas não me desagradam.
    Bom mesmo, sem dúvida, é Manon e Dorian! Que casal!! (E olha que eu sempre fui Team Dorian pra Aelin). Acho que eles combinam demais!

    Adorei sua review e amei esse livro. Aelin rules!!!!

    ResponderExcluir