Para assistir o filme que já está em cartaz eu li o livro A garota no trem, de Paula Hawkins. É um triller psicológico, com toque de drama romântico e cheio de mistério.
Um aviso para quem ainda não leu e pretende ler antes do filme, não assista o trailer. O livro foi indicado por uma amiga e ela disse que eu nunca imaginaria o culpado. Bem... durante todo o livro tive só um suspeito e acabei que acertando no final, mas só porque eu vi o trailer, achei que ficou bem óbvio. Acho que o livro foi bem escrito e eu não teria apontado para a pessoa certa sem o trailer.Com isso dito, passo para o enredo. A história é narrada por Rachel Watson, uma mulher divorciada e alcoólatra. Ela não se conforma com o fim do casamento e causa problemas frequentes para o ex-marido e a atual esposa. Todos os dias pega o mesmo trem, passando pela vizinhança que costumava morar quando casada. Do trem, acompanha um jovem casal e fantasia sobre a vida deles, inventou nomes, profissões, histórias. Até uma manhã, quando vê algo inesperado e o cenário muda para sempre quando se encontra envolvida no desaparecimento de Megan Hipwell.
O resultado foi que não consegui largar o livro, fiquei muito envolvida, do começo ao fim, compulsivamente. Mesmo com o suspeito na mira fiquei maravilhada com o final, a narrativa é inteligente e com muitas reviravoltas. FOI MUITO BOM.
Depois que terminei fiquei pensando de como nós observamos as vidas dos outros e imaginamos ser uma coisa e ficamos chocados quando descobrimos que não era nada do que pensávamos. Já aconteceu algumas vezes comigo. E vocês? Alguém já leu? O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário